quarta-feira, 8 de maio de 2013

Reabilitação sustentável e eficiência como motores da Internacionalização das empresas

No programa de amanhã da Tektónica 2013 a organização deste que é o maior salão nacional dedicado à Construção e Obras Públicas, destaca o workshop ‘Reabilitação Sustentável e Eficiência como Motores da Internacionalização das Empresas’, promovido pela Construção Sustentável, às 10h30, no Auditório do Pavilhão 1 da FIL. Dirigido a autarcas, promotores imobiliários, empresários, arquitectos, engenheiros, gestores de condomínio e de imóveis, proprietários de imóveis e todos os que pretendem explorar as oportunidades de intervenção no meio edificado existente com o objectivo de optimizar o respectivo desempenho energético-ambiental.

Neste workshop serão apresentados os resultados do grupo de trabalho transdisciplinares da Sustainable Construction Living Lab (membro da Rede Europeia de Living Labs) que se têm dedicado à definição de soluções construtivas robustas para a reabilitação de coberturas, fachadas, sistemas e revestimentos interiores, com o objectivo de alargar boas práticas, melhorar salubridade e conforto e incrementar a robustez do edificado existente.

A Fundação AIP e a Câmara de Comércio e Indústria Luso Uruguaia, com o apoio da Embaixada do Uruguai em Portugal, organizam amanhã 9 de Maio pelas 10 horas, uma sessão de apresentação de mercado focada nas oportunidades de negócio do Uruguai, que decorrerá no pavilhão multiusos da FIL.

Em destaque no terceiro dia de trabalhos da Tektónica 2013 está o seminário da APESF - Associação Portuguesa de Empresas do Sector Fotovoltaico focado no ‘Potencial fotovoltaico em Portugal’ que visa a explorar ‘situação corrente do fotovoltaico em Portugal e o potencial de exploração’. No evento será apresentado o programa QREN para esta fileira do sector energético, bem como a plataforma Geosol.










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO