segunda-feira, 20 de maio de 2013

Évora Shopping transacionado com fundo de investimento

A Evret, S.A. entidade promotora do Évora Shopping, empresa do grupo Imorendimento, chegou a acordo, com um fundo de investimento português que preferiu reservar-se, relativo à transacção do centro comercial Évora shopping, empreendimento que abrirá portas até final do ano. Este negócio vem confirmar a confiança dos agentes económicos no projecto que está a ser implementado na cidade alentejana, mesmo levando em conta a difícil conjuntura económica que o país atravessa.

O sucesso do projecto Évora Shopping pode também medir-se pelo nível de comercialização, que a cerca de meio ano da inauguração já ronda os 75%, contando com insígnias como a H&M, a Sportzone, a espanhola Cortefiel ou os supermercados Lidl. O Évora Shopping será ainda uma referência na área do lazer em toda a região, contando com cinco salas de cinema, equipadas com as tecnologias de projecção mais avançadas, e que serão exploradas pela Zon Lusomundo.

Representando um investimento significativo, o centro comercial estende-se por um imóvel com 20.000m2 de área de construção, dos quais 16.400m2 são área bruta locável, distribuídos por dois pisos, disponibilizando ainda 1.200 lugares de estacionamento, 500 dos quais subterrâneos. Pensado para um universo de aproximadamente 300 mil pessoas, o Évora Shopping assume-se como um pólo de atracção para todos o Alentejo, sendo ainda de destacar tratar-se de um investimento gerador de emprego, factor que assume particular importância no momento actual.

Não foi incluído nesta transacção o retail park de Évora e o stand alone onde opera a IZI que se mantêm na esfera da Evret.

Fonte da Evret, S.A. comentou que a concretização deste negócio “demonstra que o mercado funciona e que mesmo numa altura em que o consumo interno está em recessão, uma aposta como o Évora Shopping prova que ainda há espaço para investimentos geradores de riqueza e emprego”.










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO