quarta-feira, 27 de março de 2013

O mercado do fibrocimento sem amianto crescerá em 2013

A Umbelino Monteiro, líder nacional na reabilitação de coberturas, perspectiva que 2013 seja um ano de crescimento nas vendas do fibrocimento sem amianto, nomeadamente nos mercados agrícola, industrial e residencial.

Teresa Monteiro, Directora Geral da Umbelino Monteiro, considera que este crescimento "se deve ao facto do fibrocimento ser, hoje em dia, uma solução amiga do ambiente e sem impacto nocivo para a saúde pública, oferecendo soluções construtivas, como o "Agrotherm", que respondem às exigências actuais da construção sustentável, nomeadamente à performance energética e acústica dos edifícios, à segurança e à eficiência".

O fibrocimento sem amianto é um material compósito de alto rendimento com baixa pegada de carbono, impermeável, incombustível e anticorrosivo. A resistência ao fumo, à humidade, aos fungos e aos ambientes mais agressivos fazem deste material de construção uma solução útil para coberturas e fachadas de edifícios.
Hoje, os edifícios industriais, os espaços públicos e a habitação construídos de raiz ou reabilitados recorrem a Placas SubTelha em fibrocimento, que servem de suporte às telhas de betão e cerâmica, pelo facto de aumentarem a segurança das pessoas, nomeadamente em caso de incêndio, o conforto térmico e acústico e terem um longo período de vida.

Sublinhe-se que o fibrocimento da Umbelino Monteiro é composto exclusivamente de Cimento que lhe garante a resistência à compressão, Celulose, Fibra sintética e Sílica Amorfa que lhe confere estabilidade dimensional. Todas as placas são certificadas de acordo com a norma UNE. Com o cumprimento das mais rigorosas normativas europeias, o fibrocimento assume-se como um material de elevada qualidade.










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO