segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Trabalho no Canadá usado como falsa promessa por rede mafiosa

A situação é simples, aproveitando uma campanha de recrutamento real, a rede mafiosa está a recrutar trabalhadores portugueses para trabalhar no Canadá. “A empresa que vai contratar pessoas para o Canadá está a ser utilizada, o nome dela e do Sindicato, por redes mafiosas com ligação ao Canadá e a Portugal, que estão a contactar trabalhadores nos Centros de Emprego de Vila Nova de Gaia, Amarante, Penafiel e Vila Real”, diz Albano Ribeiro, presidente do Sindicato de Trabalhadores da Construção Civil.

A rede mafiosa pede aos trabalhadores entre 300 a 500 euros, dependendo da sua qualificação, prometendo o tal trabalho no Canadá. Uma vez chegados ao Canadá os trabalhadores não têm acesso a trabalho algum, consumando-se assim a burla.

Esta burla surge na sequência do anúncio que o Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil fez, em Julho, que uma empresa canadiana estava interessada em contratar 400 trabalhadores portugueses.

O sindicato vai colaborar na promoção de sessões de esclarecimento sobre as ofertas de emprego, que vão decorrer entre 30 de Agosto e 14 de Setembro em seis regiões do país.

Assim, quem se cruzar com estas oportunidades de emprego deve ter o máximo cuidado e verificar se são as oportunidades que realmente existem, se são as falsas que só têm como objectivo a burla.










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO