sexta-feira, 5 de julho de 2013

Medina de Casablanca mobilada pela Larus

A empresa portuguesa Larus irá mobilar a Medina de Casablanca, em Marrocos, com uma linha de mobiliário urbano inspirada na cultura marroquina e desenvolvida em Albergaria-a-Velha.

A linha “Medina” integra bancos - com e sem costas -, papeleiras, sinalética direcional e tótemes de sinalização turístico-cultural. “Os padrões geométricos, a silhueta das portas de entrada da Antiga Medina de Casablanca, a Mesquita Hassan II e os potes marroquinos em cerâmica de argila foram algumas das fontes de inspiração em que a equipa de design se apoio para desenvolver este trabalho”, revela Pedro Martins Pereira, fundador da empresa.

A intervenção na Medina de Casablanca é atualmente um dos principais projetos urbanísticos daquela que é a maior cidade do país e contará com a inauguração de Mohammed VI, rei de Marrocos, durante este verão.

Com esta prescrição, a Larus reforça a sua presença no mercado marroquino, onde no início deste ano ganhou o concurso para equipar as 27 estações de serviço ao longo do troço rodoviário Rabat/Agadir (840 km), lançado pela empresa Autoroutes du Marroc.
Em 2013, a Larus prevê que a atividade exportadora seja responsável por 55% do volume de negócios com as maiores taxas de crescimento a registarem-se nos mercados da África do norte, centro da Europa e Emirados Árabes.










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO