sexta-feira, 5 de julho de 2013

Extrusal aposta na Venezuela e Brasil

O Grupo Extrusal, especialista na extrusão e tratamento de perfis de alumínio, apostará em 2013 na expansão do plano de internacionalização com a entrada em novos mercados como o Brasil e a Venezuela, prevendo um crescimento de 10% das exportações relativamente a 2012.

No ano passado, a atividade exportadora do grupo português situou-se nos 49%, com a Europa a representar 44% das vendas internacionais. O volume de negócios situou-se nos 34 milhões de euros repartidos pelos setores da indústria (75%) e da arquitectura (26%). Face a 2011, registou-se um decréscimo de 6% que se ficou a dever à diminuição do custo da matéria-prima - alumínio - e à crise europeia verificada nas áreas da construção e do imobiliário.

Segundo fonte da empresa “em 2013 assistir-se-á à focalização da marca em mercados sustentados e em crescimento, ao lançamento de dois novos sistemas de correr para o setor da arquitectura, ao investimento em ferramentas que visem aumentar a produtividade do grupo e em parcerias com os clientes do sector da Indústria”.
O Grupo Extrusal é hoje uma referência nos mercados internacionais na oferta de soluções de alumínio inovadoras e tecnologicamente avançadas. Na fábrica em Aveiro são produzidos perfis estruturais e peças maquinadas para a indústria automóvel e sistemas de caixilharia e fachadas energeticamente eficientes para uma construção sustentável.










1 Comentário:

Anónimo disse...

"O Grupo Extrusal é hoje uma referência nos mercados internacionais"
Que eu tenha conhecimento, só se for em Angola ou Moçambique!

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO