sábado, 1 de agosto de 2020

Matosinhos abre concurso para requalificação do Bairro dos Pescadores

A obra de requalificação do Bairro dos Pescadores vai contemplar intervenções “piloto” num dos edifícios, numa ação que visa também estimular os proprietários a implementar obras de beneficiação nos restantes imóveis. As intervenções levadas a cabo pelo município vão incidir ao nível das paredes exteriores, da cobertura e da substituição de todos os vãos exteriores. Quanto aos exteriores, vão recair na reabilitação e requalificação de toda a área envolvente, sobretudo através da execução de pavimentos novos e respetivas infraestruturas, assim como das partes ajardinadas.

A estimativa do valor total desta operação será de 1 milhão de euros, sendo que nesta primeira fase, e conforme explica Tiago Maia, administrador da MatosinhosHabit, «incluiu-se a intervenção nos espaços exteriores e apenas num bloco de habitações, onde a MatosinhosHabit é maioritariamente proprietária. O objectivo é que esta ação sirva de referência para os proprietários privados das restantes edificações avançarem com obras, que poderão ser abrangidas pelo programa de habitação “1.º Direito”».

O objetivo final, refere o administrador da MatosinhosHabit, é melhorar a qualidade de vida dos residentes. «Queremos abrir o bairro à cidade, quer em termos físicos, quer sociais», sublinha.

O projeto final resulta de um processo participado entre os moradores, onde se inclui a Associação de Moradores do Bairros dos Pescadores de Matosinhos (AMBPM).

Localizado no concelho de Matosinhos, o Bairro dos Pescadores é um conjunto habitacional composto por vários blocos habitacionais, sendo alguns de propriedade mista, de habitações públicas e privadas, como é o caso do bloco a ser intervencionado.










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO