domingo, 5 de julho de 2020

Remodelação inovadora da Aquila Capital executada pela Done

A Done, design to build, foi a empresa responsável pela concepção/construção das novas instalações da Aquila Capital em Lisboa. Esta intervenção caracteriza-se por uma arquitetura contemporânea, onde se valorizou uma das grandes características deste espaço – a luz – quer através da permeabilidade visual entre espaços quer através de percursos sem barreiras arquitetónicas.

O recurso ao uso de materiais ecológicos, cortiça, cores suaves, divisórias em vidro, vegetação, iluminação indireta e decorativa atribuem a este espaço um caracter único, potenciador quer das características pré-existentes quer da própria marca Aquila.

Destaca-se a zona de receção que foi idealizada como um amplo hall de entrada que reflete logo à partida o ambiente do escritório com a sua luz e energia. O núcleo central alberga duas salas de reuniões e phoneboots, permeáveis ao restante espaço, através do uso do vidro nas divisórias que confinam com os percursos circundantes. As duas salas denominadas Think Tank destinadas ao trabalho colaborativo dos departamentos de hidráulica e eólica constituem elementos bastante diferenciadores quer ao nível arquitetónico (cor e mobiliário) quer na sua forma de uso pouco convencional. A vegetação pauta e anima todo o espaço, é um elemento comum e constante nas diversas áreas de trabalho e convívio.

De acordo com Katharina Pohlner, responsável da Aquila, “A equipa Done é altamente profissional e empática, o resultado superou as nossas expectativas, impressionando a equipa Aquila assim como os nossos clientes internacionais.”

Joana Cid Barreto, Head of Architecture da Done comenta “a confiança depositada na equipa Done ao longo do projeto de idealização da sede da Aquila em Lisboa, assim como todos os momentos partilhados no desenho e construção do espaço contribuíram para um resultado do qual nos orgulhamos”.










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO