quinta-feira, 4 de junho de 2020

dstgroup constrói Stay Hotel junto ao aeroporto de Lisboa

A dst sa, empresa do dstgroup, está a construir a nova unidade hoteleira da cadeia Stay Hotels, que nascerá junto ao aeroporto de Lisboa. Trata-se de um investimento de 4,5 milhões de euros, promovido num modelo de negócio “design and build to suit”, que entrará em operação no segundo semestre de 2020. O negócio resulta de uma parceria entre o dstgroup, proprietário do terreno onde o empreendimento está a ser edificado, e a cadeia nacional Stay Hotels, que entra com a marca e a gestão da unidade, prosseguindo assim o seu objetivo de deter uma rede de 14 hotéis, num total de mil quartos, até 2022.

Com uma área de construção de cerca de 3800 m², a décima unidade do grupo hoteleiro terá 84 quartos, 14 dos quais singles, reforçando a oferta hoteleira de cidade. Destina-se sobretudo a clientes que se encontram em Lisboa de passagem, em negócios ou lazer, ou passageiros com voos de longas escalas.

Da autoria do gabinete Serôdio&Furtado, o Stay Hotel Lisboa Aeroporto aposta no conceito “Just What You Need” e integra competências arquitetónicas e técnicas que o distinguem. A dupla de arquitetos portuenses, João Pedro Serôdio e Isabel Furtado, adotou uma estratégia de conceção, que confere ao projeto preocupações de sustentabilidade material e ambiental, incorporando soluções de produção nacional e sistemas que conduzem à otimização de consumos energéticos.

A implantação e volumetria do edifício, concebidas numa base de respeito pela envolvente, aposta no parqueamento exterior coberto e na sua harmonia com os espaços envolventes, reforçada pela replantação das árvores existentes. O projeto conta com a intervenção de várias empresas do dstgroup que se aliam nesta empreitada em prol de um resultado tecnicamente competente e ambientalmente respeitador. A par da dst sa, responsável pela construção do hotel, está também a dte - instalações especiais, com a execução dos projetos de instalações, elétricas, climatização, ventilação e segurança integrada, a tbetão, que fornece o betão para este projeto, e a tmodular que assina a execução do mobiliário do novo Stay Hotel Lisboa Aeroporto. As empresas parceiras são a DRI – drenagens, revestimento e impermeabilizações -, que assume as impermeabilizações do edificado, a Revestsolutions, responsável pelos tetos e divisórias em gesso cartonado, e a Smartfloor, com as pinturas epóxi do pavimento.

Com vasta experiência na construção e reconversão de edifícios para o setor hoteleiro, o dstgroup soma assim mais um empreendimento ao seu portfólio na indústria hoteleira, continuando fortemente apostado em manter a chancela de rigor, profissionalismo e know-how na execução dos projetos.










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO