terça-feira, 16 de junho de 2020

Nova unidade industrial da Atepeli termina obra com gestão da Engexpor

Foi recentemente concluída a construção da nova unidade industrial da Atepeli, instalada em Penafiel. Os trabalhos decorreram ao longo de 12 meses, com gestão de projeto e fiscalização de obra a cargo da Engexpor que desenvolveu ainda o estudo e o projeto de engenharia para a multinacional francesa que fabrica componentes de malas, carteiras e porta-cartões para marcas de luxo.

A nova unidade de produção, que recebeu o nome de Atelier Agile, está localizada na zona do antigo hipódromo, em Santa Marta, num terreno com 6,5 hectares. Tem uma área bruta de construção de 7.650 m² e um pé direito de 6 metros, num projeto que assume preocupações sociais e de sustentabilidade, nomeadamente em termos da eficiência energética e ambiental.

Com estrutura em madeira, o edifício incorporou soluções otimizadas ao nível das fundações, iluminação natural e integração no meio envolvente. O projeto foi desenvolvido num terreno amplo, de natureza quase campestre, privilegiando-se a interligação com o exterior, através da criação de diversos espaços envidraçados que deixam passar a luz natural, proporcionando boas condições de trabalho aos seus colaboradores e um ambiente de tranquilidade, pouco comum neste tipo de edificações.

Miguel Alegria, CEO da Engexpor, refere: «O caráter inovador da nova unidade industrial da Atepeli é evidente não só nas suas preocupações sociais e ambientais mas também na modernidade do edifício. É um projeto com muita qualidade que deve ser tido como exemplo e que acompanhámos com muita satisfação. Trabalhámos desde sempre o setor industrial e logístico e é muito positivo assistir ao seu ressurgimento com projetos diferenciadores, alguns dos quais estamos a acompanhar».

Ainda para a Atepeli, a Engexpor realizou a gestão de projeto e obra da sua fábrica da Lousada, inaugurada em 2018.










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO