sexta-feira, 24 de abril de 2020

DST constrói EPIC SANA Marquês, uma unidade de cinco estrelas

O EPIC SANA Marquês é a nova unidade cinco estrelas que está a nascer da reconversão do antigo SANA Lisboa, cujas obras de remodelação e ampliação estão a cargo de três empresas do dstgroup. A dst sa, - contrutora, a dte - instalações especiais - e a bysteel fs, empresa especializada na conceção, engenharia e execução de fachadas e envelopes arquitetónicos para edifícios, assumem assim a execução da empreitada, que representa um volume de negócios de 10 milhões de euros, e que permitirá aumentar a capacidade de alojamento e a diversificação de serviços prestados.

Assinado pelo NLA nuno leonidas arquitecto, o projeto insere-se na estratégia de expansão do grupo SANA Hotels para os próximos anos, cujo investimento de mais de 400 milhões de euros em 10 projetos hoteleiros contempla novas aberturas e remodelações.

A intervenção da dst,s.a na ampliação do atual Sana Lisboa Hotel estende-se a 19 pisos da unidade e inclui demolições, acabamentos e instalações especiais. A Bysteel FS, especializada na execução de soluções construtivas em projetos arrojados e inovadores, será responsável pelo projeto de caixilharia de alumínio e vidros. A dte – instalações especiais tem a seu cargo as empreitadas de instalações eléctricas, telecomunicações, segurança, GTC e AVAC.
Após as obras de beneficiação, o futuro hotel, que adotará o conceito “EPIC”, ficará dotado com quase 400 quartos, mais 140 do que possuía anteriormente, dois pisos de salas de conferências e eventos, zonas de lazer, SPA, duas piscinas e dois restaurantes temáticos, um italiano e outro de gastronomia japonesa, elevando assim os níveis de qualidade pelos quais a cadeia é já amplamente reconhecida

A obra de grande dimensão, localizada na Avenida Fontes Pereira de Melo, uma das principais artérias de Lisboa, representa uma obra importante que complementa e reforça o já sólido e reconhecido portfólio de obras do dstgroup no setor da hotelaria.
José Teixeira, presidente do Conselho de Administração do dstgroup, destaca as medidas adotadas nesta e noutras empreitadas, no contexto de COVID-19. “Temos um plano de contingência extremamente rigoroso, quer na sede da empresa quer nas empreitadas atualmente em execução. A sua implementação passa, entre outras medidas, pela distribuição de kits de EPI, obrigatoriedade de medição da temperatura corporal duas vezes por dia (manhã e tarde), desinfeção de todo o estaleiro de obra e frentes de trabalho e o distanciamento social”.










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO