quinta-feira, 23 de abril de 2020

Schindler selecionada para fazer parte do projeto histórico do Metro de Melbourne

A multinacional suíça Schindler foi selecionada para um projeto de grande dimensão no Metro de Melbourne, na Austrália. A empresa, referência mundial no setor, vai instalar 103 escadas rolantes e 73 elevadores no âmbito do “Metro Tunnel Project”. Uma vez em funcionamento, estes equipamentos vão contribuir para transportar mais de meio milhão de pessoas diariamente.

O “Metro Tunnel Project” é o maior projeto ao nível de infraestrutura de transportes públicos alguma vez desenvolvido no estado australiano de Victória. Fornecerá nove quilómetros de túneis ferroviários duplos e cinco novas estações de metro, transformando a forma como as pessoas se deslocam em Melbourne, melhorando o acesso a pontos de referência e permitindo que mais passageiros viajem na rede de metro.

A rentabilização do espaço é um desafio chave deste projeto, sendo essencial a utilização de escadas rolantes e elevadores compactos, equipados com a mais recente tecnologia. A instalação incluirá um imponente ascensor de 7.000 kg sem casa de máquinas, com portas de 4 metros de altura concebidas especificamente para este projeto. A sua conclusão está prevista para 2025.
«A mobilidade vertical proporcionada pelos nossos elevadores e escadas rolantes vai ser crucial para ajudar a criar uma rede de metro mais fidedigna» refere Thomas Oetterli, CEO da Schindler. «Estamos orgulhosos de contribuir para este projeto icónico que irá servir a população de Melbourne».










Seja o primeiro a comentar

Publicar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO