sábado, 18 de janeiro de 2020

Sotecnisol Power & Water desenvolve projeto fotovoltaico na Quinta da Marinha em Cascais

A Sotecnisol Power & Water projetou e executou duas centrais fotovoltaicas na Quinta da Marinha, em Cascais, para o Hotel The Oitavos e Health Club, que totalizam uma potência de 372,60 kWp. Estas duas centrais, em regime de autoconsumo, vão permitir às unidades alcançar uma autonomia de consumo de energia elétrica da rede pública a rondar os 585.000 kWh, que representam cerca de 20% do consumo total das duas unidades, o equivalente ao consumo médio de cerca de 170 habitações.

A exploração das centrais será efetuada através do sistema de monitorização SynaptiQ da 3E, ferramenta utilizada pela equipa de operação da Sotecnisol Power & Water. Através desta monitorização, 24/7, são analisados e comparados níveis de produção de eletricidade, por inversor, e desenvolvidas ações preventivas e corretivas sempre que necessário.

Estas centrais fotovoltaicas permitirão ao Hotel The Oitavos e Health Club aumentar a sua competitividade por via da redução significativa dos custos em energia elétrica, bem como diminuir a pegada ecológica de ambos os espaços.
Para Filipe Bello Morais, Diretor Geral da Sotecnisol Power & Water, “O desenvolvimento de projetos sustentáveis num setor económico tão importante como a hotelaria é uma aposta indiscutível da nossa empresa, nomeadamente através de parcerias com players tão relevantes como o Hotel The Oitavos e o Health Club Quinta da Marinha”.










1 Comentário:

Mario Baleizao Jr disse...

Parabéns à Sotecnisol e aos investidores. Se temos mais Sol, há que seguir estes bons exemplos.

Publicar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO