quarta-feira, 9 de outubro de 2019

Empreendimento Montisnávia: Um projeto de Reabilitação Urbana, em Alcântara

Sob o claim “Habitat Natural”, o edifício Montisnávia foi desenhado para quem acredita na simbiose entre o espaço construído e a natureza. O projeto de arquitetura é da autoria de António Costa Lima, que aqui pretende o perfeito enquadramento do projeto na paisagem onde se insere.

Em Lisboa, na freguesia da Estrela, o empreendimento Montisnávia fica localizado na Travessa da Horta Návia, na zona de Alcântara, uma das zonas da cidade conhecida pelos seus restaurantes, pela vida noturna e pelos agradáveis passeios nas Docas, junto ao rio Tejo. É, também, uma zona de excelentes acessos rodoviários que permitem, de forma fácil e rápida, chegar aos mais diversos pontos da cidade de Lisboa ou atingir as vias mais importantes de saída da cidade como, por exemplo, a entrada para a Ponte 25 de Abril.

O projeto pensado para o edifício Montisnávia nasce da junção e reabilitação de um palacete classificado e de uma antiga fábrica. Com a recuperação da fachada da antiga fábrica e a reabilitação integral do palacete existente, foi possível preservar a imagem histórica deste bairro da cidade, a que veio aliar-se uma contemporaneidade conceptual, permitindo estabelecer uma dialética entre o passado e o presente.
São 31 frações, de tipologia T1 a T4, e a preços muito convidativos (desde os 260.000€) que vêm acrescentar, ao existente leque de opções preço/qualidade, um projeto habitacional de referência e de singular oferta aos investidores e famílias portuguesas ou estrangeiras que têm preferência por viver na cidade de Lisboa, numa localização privilegiada, a preços atrativos.

O empreendimento oferece apartamentos com jardins e terraços privativos, portaria, e um a dois lugares de estacionamento por fração, entre outras características. Os terraços rasgam a superfície da cobertura, dando lugar a generosas imagens panorâmicas sobre o Parque Florestal de Monsanto, sobre a Ponte 25 de abril e, em parte, sobre o rio, transmitindo uma sensação de calma e tranquilidade.
Alcântara é uma das zonas, em Lisboa, que está em grande regeneração, com espaços para projetos de reabilitação e construção nova, conferindo-lhe, por via disso, um enorme potencial de interesse e valorização, bem como a certeza de que este espaço da cidade será, em breve, uma zona de enorme renovação arquitetónica e populacional.
Estima-se que o projeto esteja concluído no primeiro semestre de 2021, estando a comercialização a cargo da RE/MAX Collection Siimgroup e da Portugal Sotheby’s International Realty.
O investimento e promoção é da responsabilidade da ADDSOLID – Real Estate Investment, que procurou com este empreendimento oferecer um revitalizante marco para esta zona de Lisboa, um projeto que alia a qualidade conceptual à integração e reabilitação da malha urbana.










1 Comentário:

Unknown disse...

Podiam enviar me um contacto s.f.f.

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO