segunda-feira, 30 de setembro de 2019

dstgroup constrói residências de estudantes em Carcavelos

A dst foi a empresa selecionada para a construção dos Smart Studios Carcavelos, uma residência de estudantes com 301 estúdios, com abertura prevista para o segundo semestre de 2020. Criada há cerca de três anos, a marca Smart Studios dedica-se ao mercado de arrendamento de estúdios acessíveis para alunos, professores e jovens profissionais, numa premissa de “all inclusive”, promovendo também projetos de co-living. A meta é, de acordo com Ricardo Kendall, CEO da marca, “colocar no mercado mais de 2700 estúdios nos próximos seis anos”, confiando em empresas parceiras, como a dst, para a materialização desse ambicioso objetivo.

A empreitada, já em fase adiantada de execução, prevê a construção de um edifício de raiz, com sete pisos, dois dos quais para estacionamento subterrâneo, perfazendo um total de 13.000m2 de área edificada. Além dos 301 estúdios, o projeto, da autoria do atelier Pereira Miguel Arquitectos, conta com espaços de co-living com muitas áreas de estudos e também vários espaços de reuniões preparados para os estudantes, mas também para o staff da nova School of Business and Economic e da nova Escola de Comunicações da NATO.

Para além da dst, sa, a empreitada conta também com a participação dte - empresa de instalações especiais -, empresa do dstgroup, que terá a seu cargo toda infraestrutura elétrica e AVAC. Adicionalmente a Revestsolutions - empresa de revestimentos -, participa na execução de revestimentos e isolamentos interiores e a DRI – empresa de drenagens, revestimentos e impermeabilizações -, participa na realização das diversas soluções de impermeabilização. A aliança das mais variadas competências geridas dentro dos parâmetros da metodologia 5S, permitem a implementação eficiente de soluções de reengenharia fundamentais para dar cumprimento aos prazos dentro dos elevados padrões de qualidade projetados para este tipo de construção.
A inquietação para estar na vanguarda dos requisitos dos projetos de nova geração, é comprovado com a implementação da ferramenta BIM - Building Information Modeling -, a qual de forma simplificada se traduz numa construção virtual equivalente a uma edificação real. A ferramenta BIM aplicada pela dst, sa nesta empreitada pode ser utilizada para visualização tridimensional, auxiliando nas diversas decisões de projeto, comparação das várias alternativas de design e compatibilização de especialidades ocultas no habitual formato bidimensional.
Esta parceria entre o dstgroup e a Smart Studios é o resultado do trabalho consolidado que o grupo, liderado por José Teixeira, tem colocado ao serviço de projetos de habitação e de hotelaria de excelência e que agora a Smart Studios pretende ver replicado neste conceito inovador de co-living. “Estou certo que as valências internas do dstgroup, o know how que detemos fruto de anos de trabalho e de dedicação, o escrupuloso cumprimento dos prazos e a ambição de fazer mais e melhor junto dos nossos parceiros de negócios foram determinantes na escolha das nossas empresas para este projeto”, evidencia José Teixeira, presidente do Conselho de Administração do dstgroup.










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO