quarta-feira, 28 de agosto de 2019

Grupo Nov (ex-Lena) faz parcerias com a China Railway Tunnel

O Grupo Nov, ex-Lena, estabeleceu uma parceria com a China Railway Tunnel para as obras ferroviárias. Esta parceria visa contornar as dificuldades bancárias da empresa portuguesa, permitindo assim que a empresa concorra à construção das novas linhas do Metro do Porto. O Grupo Nov detém 60% do Agrupamento Complementar de Empresas (ACE) constituído pelas duas empresas.

De resto esta parceria estende-se a todos os mercados onde o Grupo Nov opera, segundo afirmações de João Paulo Conceição - presidente executivo do Grupo Nov - em declarações ao Expresso. Por exemplo no Brasil, o consórcio está a finalizar uma proposta para uma linha de metro ligeiro.
A China Railway Tunnel é uma empresa do conglomerado estatal China Railway Engineering Corporation, com uma faturação equivalente a 84 mil milhões de euros e um valor na bolsa de Hong Kong de 15 mil milhões de euros.

A entrada das empresas chinesas no mercado português é já uma realidade. Recorde-se que já aqui demos conta de que a maior construtora chinesa iniciou atividade em Portugal.










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO