segunda-feira, 19 de março de 2018

Maior construtura chinesa inicia atividade em Portugal

A China State Construction Engineering Corporation (CSCEC), a maior construtora da China e uma das maiores construtoras do mundo, criou em janeiro uma sucursal em Portugal. Entre as áreas de atuação em Portugal estarão a construção civil e obras públicas incluindo estradas e ferrovia, aeroportos ou terminais rodoviários. A entrada formal no país será feita através da estrutura da empresa existente em Macau, a China Construction Engineering (Macau). A companhia ficará sediada em Lisboa sob o nome CSCEC - China Construction Portugal, S.A.

A administração da subsidiária portuguesa, que tem um capital social de 3,5 milhões de euros, será liderada por Haipeng Zhang, diretor executivo da China State Construction International Holdings, a construtora do grupo baseada em Hong Kong.

Alguns dos negócios em vista em Portugal por parte da CSCEC serão a construção do aeroporto do Montijo, o plano de modernização e construção Ferrovia 2020 (onde se enquadra a ligação ferroviária Évora-Elvas), a expansão do metro de Lisboa ou o novo terminal de contentores no Barreiro.
O macaubusinesshub.com refere que no final do mês os responsáveis da companhia deverão vir a Portugal para negociar instalações e preparar a entrada no mercado, devendo ser indicada uma comissão executiva onde estarão quadros portugueses. O mesmo site refere que a empresa tem “grandes ambições” para Portugal e que quer “concorrer à construção de grandes obras públicas como a ferrovia e estradas, setor aeroportuário e terminais rodoviários.

Segundo a Visão, a CSCEC foi fundada em 1982 e em 2007 agregou três outras companhias, entrando em bolsa dois anos depois. Autodenomina-se o “maior construtor de habitação do mundo”, estando presente em mais de 20 países, entre os quais Moçambique e Rússia. Na China, tem obra em três quartos dos aeroportos, em metade das centrais nucleares e em 90% dos arranha-céus com altura superior a 300 metros.










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO