terça-feira, 16 de abril de 2019

Requalificação do Mercado Municipal de Braga já está em curso

A Costeira – Engenharia e Construção foi a empresa eleita para a requalificação do Mercado Municipal de Braga, cujas obras já estão em curso. O projeto visa otimizar a infraestrutura e, simultaneamente, proporcionar melhores condições técnicas e logísticas adequadas às novas exigências e com novas valências.

É atribuído um papel central ao terrado, onde se desenvolverá toda a atividade económica. Este espaço terá uma cobertura de vidro, acompanhada por vigas de madeira que permitirão controlar a luz solar. A ala nascente terá uma nova utilização, com a instalação de diversas bancas dedicadas à restauração e à venda de produtos gourmet. Por sua vez a ala sul continuará a ter o seu piso 0 dedicado aos talhos, sendo o piso inferior usado para fins logísticos de cargas e descargas. Será criado um piso superior com quatro salas polivalentes. A ala Poente manterá o seu uso de talho no piso 0 e peixaria no piso inferior, reorganizando-se com poucas alterações o restante piso inferior e criando-se um túnel de acesso à praça para cargas e descargas.
Construído na década de 1950, o Mercado Municipal de Braga enquadra-se no estilo arquitetónico denominado Português Suave. O projeto em execução procurou preservar o traçado original do edifício, proporcionar melhores condições de trabalho a todos os comerciantes e torna-lo mais atrativo para os visitantes. Para além da reabilitação e da ampliação do mercado, o projeto inclui o redesenho do espaço público envolvente.










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO