quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

Produção eólica em Portugal volta a atingir recordes

O sistema elétrico nacional registou um novo record de produção eólica diária. De acordo com informação divulgada pela REN, a 1 de fevereiro foram produzidos 102,8 GWh, que ultrapassam o anterior valor máximo de 101,9 GWh, registado apenas nove dias antes. Destaque ainda para a potência máxima de 4.594 MW, que representa também um valor histórico.

Na data referida, 63% da eletricidade em Portugal foi produzida a partir de fontes eólicas, e “à hora de ponta eólica”, a produção eólica correspondeu a 90% do consumo nacional. Do total da produção de 180 gigawatts hora (GWh), foi exportada cerca de 3,7% (6,7 MWh).

Estes valores foram destacados pela associação internacional WindEurope, que no seu website referiu Portugal como o país europeu com maior incorporação de eólica na produção no dia 1 de fevereiro.
A APREN congratulou-se com este feito "na medida em que demonstra a capacidade dos nossos recursos endógenos e técnicos para uma produção de energia mais sustentável, enquadrada nos objetivos recentemente divulgados no Plano Nacional de Energia e Clima (PNEC) 2030".










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO