quinta-feira, 18 de outubro de 2018

Investimento em grandes obras públicas será quase o dobro em 2019

O investimento previsto para grandes obras públicas vai aumentar mais de 80%, indica a proposta do Orçamento de Estado de 2019. No próximo ano "espera-se que o investimento em grandes projetos estruturantes atinja os 1.100 milhões de euros, um aumento de 500 milhões face ao ano anterior, incluindo o financiamento por fundos europeus", o que representará um aumento anual de 83%.

O orçamento explica que "parte importante destes projetos traduz-se em investimento em corredores internacionais na ferrovia; obras significativas para extensão de linhas de metropolitano; compra de material circulante para os serviços públicos de transporte por metropolitano, comboio e barco; construção de novos hospitais; e investimentos na rede escolar".
"No setor dos Transportes, destacam-se os investimentos da Ferrovia 2020, com montantes que deverão ascender a 2.278 milhões de euros até 2023, dos quais em 2019 se deverão concretizar 300 milhões, com um financiamento previsto por fundos europeus de cerca de 120 milhões de euros."










Seja o primeiro a comentar

Publicar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO