terça-feira, 24 de abril de 2018

Grupnor distinguida como PME Excelência

A Grupnor, empresa portuguesa líder na implementação de soluções para elevadores convencionais e não convencionais, foi distinguida com o galardão PME Excelência. A constância dos resultados de crescimento económico da empresa permitiram-lhe alcançar este estatuto, que distingue empresas com desempenhos superiores. Para Frederico Esteves, este reconhecimento, que tem associado um conjunto de benefícios, “enche-nos de orgulho sobretudo pela certificação de qualidade na relação com o mercado”. O PME Excelência é um selo de reputação associado a solidez e desempenho económico-financeiro, tendo critérios exigentes e a validade de um ano.

A Grupnor registou no ano transacto um crescimento na ordem dos 10 por cento no volume de negócios. “São números muito animadores para nós. Crescemos muito acima do que cresce a economia do País e estamos muito confiantes para 2018. Jugamos que é possível manter o crescimento, sublinha Frederico Esteves, director da empresa sediada em Vila do Conde.

Com duas áreas de negócio bem definidas – o serviço de manutenção pós-venda e a venda de novos equipamentos -, a Grupnor melhorou as suas performances de forma muito semelhante nas duas vertentes, contribuindo assim para o aumento significativo da sua faturação. Para os resultados alcançados não é estranho o crescimento de sectores como o turismo e a reabilitação urbana, mas a empresa tem uma carteira de clientes, do sector público e privado, fidelizada há muito “pelas soluções de engenharia inovadoras, com uma forte preocupação nas questões ligadas à segurança, que faz da empresa um exemplo numa área de actuação em que o risco, apesar de tudo, está presente”, sublinha Federico Esteves.
O mercado nacional continua a consumir a grande fatia do negócio, mas a empresa também dá passos seguros no caminho da internacionalização. Tem projectos em alguns países de língua oficial portuguesa, como Brasil, Moçambique, Angola ou Cabo Verde, mas também Reino Unido, Irlanda ou Rússia. “É uma valência do negócio que apresenta resultados interessantes e que não descuramos. Em 2017 tivemos projectos em França e estamos atentos a oportunidades de negócio no exterior”, reforça o director da empresa.










Seja o primeiro a comentar

Publicar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO