quarta-feira, 21 de março de 2018

Novo Hospital de Évora vai custar 170 milhões de euros

O concurso público internacional para a construção do novo hospital de Évora vai ser lançado dentro de seis meses. O custo da obra está avaliado em 170 milhões de euros. O Ministério da Saúde criou um grupo de trabalho que tem seis meses para preparar e lançar o concurso do novo hospital de Évora.

No documento publicado no Diário da Republica o ministério reconhece que a nova unidade, que se vai chamar Hospital Central do Alentejo, é uma necessidade e que trará “ganhos de eficiência, qualidade e de segurança” face às actuais instalações “dispersas e obsoletas”.

O grupo de trabalho, constituído por oito elementos, tem até ao final deste mês para entregar no Ministério da Saúde a lista de todos os passos a seguir, desde a preparação até à construção do hospital. Entretanto, como referido, num prazo de seis meses, deve preparar a documentação concursal necessária para o lançamento do concurso público internacional.
O novo Hospital Central do Alentejo é uma das quatro unidades que o actual governo anunciou para modernizar o Serviço Nacional de Saúde: Hospital Lisboa Oriental, que vai substituir o actual Centro Hospitalar Lisboa Central, o hospital de proximidade de Sintra e o hospital de proximidade do Seixal.










1 Comentário:

Carlos Manuel Rosa disse...

Bem falta faz.

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO