terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

NVE na reabilitação do Edifício Arco da Rua Augusta em Lisboa

A NVE está a executar uma obra num dos edifícios mais emblemáticos (e um postal de visita da capital), nomeadamente o edifício do Arco Augusta, que faz o quarteirão entre a Rua Augusta, Rua Áurea e Rua do Comércio. Trata-se de um edifício Pombalino destinado a habitação e comércio, cuja área de construção total é de aproximadamente 4.281m2, com 28 apartamentos, 1 loja de serviços, 2 lojas de comércio e um logradouro tardoz. O edifício é composto por 5 pisos acima da cota de soleira com aproveitamento do sótão e 1 piso abaixo da cota da soleira.

Com apartamentos de tipologias T0 a T2 e áreas úteis entre os 57 m2 e os 141 m2, o edifício será totalmente renovado e dotado de todas as condições de conforto e segurança contemporâneas. Outrora caixa-forte de um banco, a sua herança será preservada e assumida nas colunas interiores de capitéis trabalhados, nos grandes cofres que se escondem em alguns dos apartamentos e nos vãos trabalhados da fachada original, que o afirmam como verdadeiro marco histórico da Baixa Pombalina.

O projecto assinado pelo Arq. Nuno Simões do atelier DNSJ.arq prevê a reabilitação deste edifício do século XVIII e visa preservar todos os elementos estruturais e espaços interiores, os quais serão adaptados para servir as vivências do charme e carisma do centro histórico da cidade, numa zona de inquestionável procura residencial e hoteleira.
Segundo um responsável da empresa "a NVE está focada em satisfazer a pretensão do promotor e equipa projectista executando esta obra de reabilitação com elevados níveis de rigor, qualidade de construção e acabamentos".










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO