quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

Grupo DST constrói Centro de Logística Bolama Supermercado nas antigas instalações da fábrica Josim

O grupo dst está a construir, em Guimarães, o Centro de Logística Bolama Supermercados, um entreposto que servirá de base de controlo e distribuição para toda a cadeia de supermercados Bolama. A empreitada, avaliada em mais de dois milhões de euros, envolve várias insígnias do grupo dst, nomeadamente a construtora dst, sa, a dte - instalações especiais, a tconcrete e a tmodular.

A obra nasce nas antigas instalações da fábrica Josim, em Ronfe, pelo que os trabalhos englobam a conservação da fachada existente que será a fachada principal da zona administrativa, onde existirá uma área social, escritórios e salas de apoio. A restante intervenção implica a construção de um edifício em estrutura de betão armado pré-fabricado, com fachadas em painel e cobertura em "deck".

À área de construção de cerca de 6000 m2 soma-se ainda a área de 9926 m2 de arranjos exteriores, onde serão realizados trabalhos de pavimentação e respetivos passeios.
A dst é responsável pela execução dos trabalhos de construção civil, cabendo à dte - instalações especiais, a execução da especialidade de ITED e eletricidade. O betão pronto será fabricado e fornecido pela tconcrete e o fabrico e instalação das carpintarias estará a cargo da tmodular.

Esta parceria resulta “da confiança que a Supermercados Bolama deposita na capacidade técnica e financeira do grupo dst e na nossa vasta experiência na implementação de projetos chave-na-mão na área da logística, da distribuição e do retalho”, sublinha José Teixeira, presidente do Conselho de Administração do grupo dst. “O recurso às diferentes competências das várias empresas do grupo, num processo in-house tem sido um fator de diferenciação e um critério francamente valorizado no momento da tomada de decisão por parte dos nossos parceiros”, destaca o responsável.
José Teixeira defende ainda que “a consolidação do portfólio se deve à qualidade técnica das soluções apresentadas, mas também às sólidas relações comerciais de confiança que o grupo estabelece com os clientes, a maioria dos quais volta com novos projetos para serem executados sob a batuta, o conhecimento e a inovação das equipas do grupo dst.”










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO