quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Ecovisão presente na COP23, em Bona

O projeto “Roadmap dos Resíduos em Cabo Verde” será apresentado na 23ª. Conferência das Partes (COP23), no âmbito da Convenção-Quadro das Nações Unidas para as Alterações Climáticas (na sigla inglesa UNFCCC) que decorre em Bona, de 6 a 17 de novembro de 2017.

A Conferência das Partes da Convenção é o órgão de decisão supremo da UNFCCC. Sob esta Convenção internacional e no âmbito do Acordo de Paris adotado em dezembro de 2015, todos os países desenvolvidos e em desenvolvimento assumiram compromissos de redução de emissões de gases de efeito estufa (GEE) e em prol de um desenvolvimento de baixo carbono resiliente. A COP 23 irá dar continuidade às negociações em curso com vista à adoção na próxima Conferência sobre Alterações Climáticas, em Katowice, na Polónia no final de 2018, as regras de implementação do Acordo de Paris.

A Agência Nacional de Águas e Saneamento de Cabo Verde e a Euronatura, em conjunto com a Ecovisão, na qualidade de líder do consórcio executante Ecovisão/AdPi/TESE, irá apresentar o projeto em curso sob o tema “Roadmap in Cabo Verde – Waste management in a multi-island African State”, que ocorrerá, no dia 16 de novembro, às 15H00, num side event oficial, facilitado pelo Secretariado da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Alterações Climáticas (UNFCCC) na sala de reuniões 9, da “Bonn Zone” da conferência.


Ainda como informação adicional, foram submetidas cerca de 800 propostas para side events e apenas aprovados 136, entre os quais o side event de Cabo Verde – “Roadmap in Cape Verde – Waste management in a multi-island African State”.

O Roadmap dos resíduos em Cabo Verde, está a ser desenvolvido desde dezembro de 2014, e conta com o apoio da Cooperação Portuguesa, através do financiamento do Fundo Ambiental.

Ecovisão é uma empresa multinacional de engenharia e serviços ambientais, pertencente ao Grupo Elevo. Desde a sua fundação, em 1995, já desenvolveu mais de 1500 projetos em mais de 16 países, 4 continentes, nas áreas de estudos ambientais, resíduos orgânicos e bioenergia, água e saneamento, segurança alimentar, implementação de normativos técnicos, formação profissional, entre outros.










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO