sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Bosch Security Systems expande atividade em Ovar

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, inaugurou nesta sexta-feira, dia 22, na Bosch Security Systems, em Ovar, uma nova área produtiva que vai permitir à empresa expandir a sua atividade na região. A nova superfície de produção tem 4.000 m2 efetivos e mais 3.000 m2 pré-preparados para o crescimento nos próximos anos, e traduz-se num investimento de 2,9 milhões de euros. A expansão da produção em Ovar vai permitir um aumento de 10% no volume vendas já em 2017 e cerca de 45% no próximo ano.

Para responder aos novos projetos na produção, serão contratadas 240 pessoas até março de 2018. Desta forma, a empresa passará a contar com cerca de 800 colaboradores, um crescimento que irá contribuir para reduzir em cerca de 10% o desemprego no concelho de Ovar. António Pereira, administrador da Bosch em Ovar, explica: “Este espaço representa um crescimento conseguido com o empenho, dedicação e talento de cada um dos nossos 689 colaboradores. Essa equipa acreditou e mostrou ao Grupo Bosch que é possível fazer bem e de forma competitiva a partir de Ovar.”

O desenvolvimento da Bosch em Ovar resulta da aposta da empresa a diversificação do portefólio de produtos e aumento da robustez do negócio. Hoje, esta é a principal fábrica de videovigilância e sistemas de comunicação e deteção de incêndio da Bosch em todo o mundo.

O sucesso desta unidade de produção é visível pelos projetos que tem realizado e dos quais se destacam: a produção de modernas câmaras de videovigilância colocadas na Amadora ou os sistemas de comunicação da Casa Branca, por exemplo. Na nova área recém-inaugurada, a Bosch em Ovar vai produzir e exportar peças eletrónicas para as fábricas das divisões de Termotecnologia, Ferramentas Elétricas e Eletrodomésticos da Bosch em todo o mundo.

Além de expandir as suas atividades produtivas, a empresa está ainda a investir em Investigação e Desenvolvimento, e a desenhar uma parceria com a Universidade do Porto que estará focada nas cidades seguras e também na indústria 4.0. “A Bosch está a contribuir para o desenvolvimento da região de Ovar, que acreditamos poder vir a tornar-se, cada vez mais, num centro para a produção e desenvolvimento de soluções para as cidades seguras e indústria eletrónica de ponta.”, conclui António Pereira.

Recorde-se ainda que Bosch Ovar foi a primeira fábrica da Bosch fora do setor automóvel a ser distinguida como “finalista” no EFQM European Excellence Award 2016.










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO