segunda-feira, 11 de abril de 2016

Karcher lança iSolar, uma inovação na limpeza de painéis solares

A Karcher acaba de lançar em Portugal uma solução inovadora para a limpeza de painéis solares: iSOLAR. Sabendo que os painéis solares exigem uma limpeza regular para que seja produzido, consistentemente, um elevado nível de energia, a Karcher desenvolveu um novo sistema composto por discos de escovas rotativos que limpam através de jatos de água de baixa pressão. Pensado especificamente para os painéis solares, este equipamento assegura a remoção de qualquer sujidade e contribui para o total desempenho dos mesmos.

A existência de detritos, pó e outros tipos de sujidade podem reduzir o desempenho dos sistemas fotovoltaicos em cerca de 20%. A solução iSOLAR da Karcher vem permitir, assim, a maximização do rendimento dos painéis solares. Com uma utilização compatível em todos os locais onde existam sistemas fotovoltaicos instalados, o iSOLAR garante o devido armazenamento da energia permitindo um maior aproveitamento da mesma e redução de custos energéticos.
O iSOLAR possui ainda uma vasta gama de acessórios desde ligações para água a escovas que garantem a limpeza em sítios difíceis, a segurança do utilizador e produtos que auxiliam na remoção de sujidade mais difícil de retirar, como uma unidade móvel para tratamento e purificação da água que será usada na lavagem, permitindo a mesma seja feita com água isenta de calcário o que se traduz na ausência de manchas e resíduos após a secagem provenientes de águas calcárias. Esta gama de acessórios é uma solução modular compatível com muitos produtos Karcher, o que significa que alguns produtos Karcher já existentes podem ser utilizados para operar o iSOLAR.
Este equipamento da Karcher foi testado pela German Agricultural Society (Sociedade de Agricultura Alemã) tendo superado, com destaque, o Fokus Test (manuseamento, limpeza e alimentação).

Leve, com um alcance de até 14m e com uma gama de utensílios focados na segurança do utilizador, o iSOLAR pretende revolucionar a limpeza de painéis solares prometendo um maior benefício energético para os seus utilizadores.










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO