quarta-feira, 13 de maio de 2015

Somague vai processar o Sporting

A Somague acusou o Sporting de “deliberadamente deturpar e manipular factos” e anunciou que vai requerer uma indemnização ao clube de Alvalade pelos “prejuízos causados pelo incumprimento das obrigações contratuais” na construção do Pavilhão João Rocha. A empresa de construção justifica esta intervenção pública afirmando que “pese embora não seja política da Somague a utilização dos meios de comunicação social para esgrimir argumentos e alimentar polémicas, não pode esta empresa deixar de referir que não correspondem à verdade as afirmações feitas pelo Sporting, que deliberadamente deturpa e manipula os factos”.

Recorde-se que na sexta-feira o Sporting anunciou a suspensão do acordo com a Somague, alegando incumprimento do que foi previamente estabelecido, e procedendo de seguida à adjudicação da empreitada ao segundo classificado do concurso, a Ferreira Build Power. No comunicado em que anunciou a decisão de alterar o vencedor do concurso, o Sporting defendeu essa decisão dizendo que a Somague violou as condições do Programa de Concurso e do Cadernos de Encargos e impôs alterações que implicariam um novo valor para a obra de 7.818.900 euros, ou seja, um acréscimo de 618.900 euros.

A essa acusação, a Somague defende-se dizendo que “a prestação de serviços iniciada respeitou à elaboração dos projetos de arquitetura, escavação, contenção e estrutura de betão armado. Aquando da elaboração dos referidos projetos, o Sporting pretendeu neles considerar alterações várias, que alteravam a proposta da Somague. A Somague sempre manteve os termos da sua proposta. Ao contrário, pretendeu o Sporting considerar abrangido no preço da proposta, trabalhos nela não constantes e surpreender a Somague com a decisão do termo das negociações após todo o trabalho efetuado”.
Agora a Somague vai processar o clube e pedir uma indemnização “por todos os prejuízos causados pelo incumprimento das obrigações legais e contratuais assumidas pelo Sporting”.










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO