quarta-feira, 16 de julho de 2014

Grupo dst distingue alunos da licenciatura em Gestão da Universidade do Minho

O grupo dst distinguiu uma equipa de sete alunos do 3º ano da licenciatura em Gestão da Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho, com um prémio pecuniário de 1750 euros. O desafio consistiu na identificação de potenciais vantagens competitivas sustentáveis no âmbito do mercado de telecomunicações. Mercado em expansão e mudança constante, o mundo das telecomunicações exige que a definição de estratégias e de posicionamento empresarial seja estudado de forma exaustiva, por forma a conseguir ganhos de competitividade. O desafio foi aceite por oito equipas da instituição de ensino, que traçaram planos para o crescimento e sustentabilidade desta área de negócio.

Para José Teixeira, presidente do Conselho de Administração do grupo dst, estas experiências “são fundamentais não só para promover uma maior aproximação entre a universidade e o meio empresarial, mas também para ajudarem a alavancar um modelo de negócio de forma consistente e com o know-how apropriado”. “Ao estimularmos a investigação universitária estamos a criar valor e a permitir que os estudantes desenvolvam ferramentas teóricas e práticas indispensáveis para uma melhor integração futura no mercado de trabalho”.
A rápida expansão da rede de fibra ótica em Portugal, que vem ganhando cada vez mais espaço ao coaxial, tem colocado novos desafios ao grupo dst, que disponibiliza serviços de telecomunicações de última geração fundamentais no mercado altamente competitivo em que se enquadra.










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO