terça-feira, 22 de abril de 2014

Unidade de tratamento de águas na Argélia instalada pela Sotecnisol Ambiente

A Sotecnisol Ambiente concluiu recentemente a instalação da 1ª unidade de tratamento de águas lixiviantes de aterro sanitário, instalada no Centre D’Enfouissment Technique do Corso na Wilaya de Boumerdes, na Argélia. Trata-se de um sistema inovador da Sotecnisol, com recurso a Osmose Inversa e que tem capacidade para tratar 120m3 de lixiviado por dia e um mínimo de produção de 80m3 de permeado ou água tratada. A água tratada poderá ser descarregada no meio hídrico, sem riscos de contaminação, quer das águas superficiais, quer das águas subterrâneas, dada a fiabilidade deste tipo de sistemas de tratamento, com recurso à mais avançada tecnologia.

A unidade, que agora entra em funcionamento, tem várias funcionalidades que garantem a sua melhor eficácia para proporcionar um melhor tratamento e uma maior disponibilidade:
  • Pré-tratamento com várias etapas;
  • Superfície de membranas adaptada ao efluente a tratamento;
  • Sistema de limpeza de membranas (CIP);
  • Sistema de desgaseificação de permeado, para controlo de pH sem recurso a produtos químicos;
  • Diversos sistemas de segurança, quer do equipamento, quer dos utilizadores;
  • Sistema totalmente automatizado com controlo remoto;
Esta unidade é a primeira a entrar em funcionamento naquele país e é mais um projeto inovador da Sotecnisol naquela região, que tem como finalidade melhorar as condições ambientais para todos os agentes envolvidos naquela unidade industrial. O projeto tem sido acompanhado de perto pelas autoridades competentes, com grande curiosidade e entusiasmo.










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO