quinta-feira, 17 de abril de 2014

Easy Move premiado pelo apoio à reabilitação

O “Easy Move” da OLI venceu o Prémio de Inovação na Construção, nas categorias de “Equipamento” e “Tecnologias de Apoio à Reabilitação”. A estrutura autoportante permite ao utilizador ajustar a altura do sanitário à sua medida. O sistema é ergonómico, ajustável e compatível com todas as sanitas suspensas.

A solução, lançada no ano passado, é de ajuste mecânico, acionado por dois motores de baixa tensão. Apresenta um painel frontal em vidro temperado ou fibra de vidro, com a possibilidade de personalizar com uma infinidade de cores.

Com o “Easy Move”, as dificuldades de acesso ao sanitário com uma altura inapropriada deixa de ser um problema, ajustando-se às características dos utilizadores, desde as pessoas com mobilidade reduzida, às mais altas ou às crianças.

A OLI aposta no investimento contínuo em Investigação e Desenvolvimento orientada por dois focos permanentes - contribuir para o uso sustentado da água e a inclusão de pessoas com mobilidade reduzida no acesso às instalações sanitárias. A empresa líder ibérica na produção de autoclismos acredita na casa de banho sem desperdício de água, com autonomia, conforto e segurança para todos.
Os Prémios Inovação na Construção são uma iniciativa do Jornal “Construir” e da Revista “Anteprojectos” e tiveram lugar na sede da Microsoft, em Lisboa, no último dia 10 de abril.

O júri foi constituído por Paulo Sá e Cunha, vice-presidente da ADI- Agência Inovação, José de Matos, secretário-geral da APCMC, Rita Moura, presidente da Plataforma Tecnológica Portuguesa de Construção, Manuel Casquiço, colaborador na Direção de Inovação da ADENE e Teresa Ponce de Leão, Presidente do LNEG – Laboratório Nacional de Energia e Geologia.










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO