terça-feira, 25 de março de 2014

Caixilharia minimalista com ruptura térmica é nova aposta da Extrusal

A Extrusal apresenta o B.150, um novo sistema de correr minimalista com rutura térmica (RTP). A harmonia criada entre o alumínio, o vidro e a luminosidade foi a base inspiradora de todo o projeto. O design simplista, onde as formas geométricas puras colhidas na beleza simplista da natureza, aliado ao conforto proporcionado pela elevada luminosidade dos espaços, juntamente com a leveza e o fácil deslizamento das folhas, foram as diretrizes de conceção do B.150.

O design panorâmico e minimalista do sistema B.150 Extrusal caracteriza-se pelo aumento da luminosidade proporcionado pela redução da espessura do perfil central aos 15 mm aliado ao fecho de design sóbrio e exclusivo Extrusal (composto 100 % de alumínio extrudido o que possibilita qualquer tipo de tratamento de superfície). De acrescentar ainda a possibilidade de ocultação do aro fixo e dos aros móveis laterais.

Trata-se de uma solução que responde às elevadas exigências da arquitetura contemporânea focada na iluminação natural dos espaços através das grandes superfícies envidraçadas. Este sistema permite a construção de janelas com envergaduras até os 3 m, perfazendo uma área envidraçada de 6 m2”.
O novo sistema oferece diversas tipologias de abertura - duas ou três folhas -, com possibilidade de imobilização de uma folha através da substituição do rodízio por um calço específico. Admite a utilização de vidro duplo ou triplo com uma espessura de 44 mm, potencializando os desempenhos acústicos do conjunto. Os resultados térmicos são assegurados pelas poliamidas exclusivas de 18.6 mm de espessura incluídas no aro fixo. O canal central do aro fixo está ainda dotado de um perfil em PVC, o que, além de favorecer o desempenho térmico, garante a estabilidade do conjunto. A vedação periférica das folhas é assegurada por uma pelúcia de membrana interior e os pontos de cruzamento das folhas detêm placas de vedação que obstruem a entrada de ar.

Os rodízios duplos introduzidos no sistema suportam folhas de 200 Kg (2 rodízios duplos), e se acoplados 300 Kg (4 rodízios duplos) que deslizam sobre um perfil em aço inox AISI 316 que reduz significativamente o atrito das rodas.
Aliada à preocupação estética e ao conforto proporcionado pelo B.150, encontra-se ainda a competitividade do preço relativamente às soluções existentes no mercado e a facilidade de montagem do conjunto favorecendo o aumento de produtividade por parte dos profissionais da construção.










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO