quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Extrusal equipa Hotel Conrad Algarve na Quinta do Lago

O primeiro hotel Conrad Hotels & Resorts na Europa, inaugurado recentemente na Quinta do Lago, no Algarve, foi equipado com as soluções de janelas eficientes da Extrusal. A empresa portuguesa aplicou no hotel de cinco estrelas o sistema de correr B.055 com rutura térmica (RPT), o sistema de abrir A.045 RPT e o sistema de fachada A.080 RPT, contribuindo para o design contemporâneo e o conforto do resort, assim como para a preservação do envolvimento natural, através dos elevados desempenhos térmicos, acústicos e AEV dos sistemas e da facilidade de manobra das folhas.

A Extrusal desenvolveu para este projeto uma solução exclusiva para o seu sistema B.055, resultando numa soleira embutida no pavimento com um canal específico para a recolha e drenagem de água para o exterior através de tubos embutidos no pavimento.

João Madaíl, responsável pela área de arquitetura da Extrusal, revela que “o desafio foi desenvolver janelas de correr de acesso às varandas, onde o pavimento interior e exterior fosse continuado, sem qualquer desnivelamento nem obstáculos. Pelo facto de as janelas de correr deterem obrigatoriamente um perfil de soleira, com calhas onde deslizam os rodízios, que impede a entrada excessiva de ar, retendo e drenando as águas pluviais, foi necessário conceber um novo perfil para a solução imposta”.
A Extrusal é hoje uma referência internacional na oferta de soluções de alumínio inovadoras e tecnologicamente avançadas. Na fábrica em Aveiro são produzidos perfis estruturais e peças maquinadas para a indústria automóvel e sistemas de caixilharia e fachadas energeticamente eficientes para uma construção sustentável.

O Conrad Algarve é um hotel de 5 estrelas com 154 quartos, 10 residências, Spa&Health Club, cinco restaurantes e bares individuais.










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO