sexta-feira, 10 de maio de 2013

Larus entregou prémio ibérico de equipamento urbano

Enrique Correa Varum da Ghesa, na categoria de Arte Urbana, Gonçalo Nunes da Silva da OVO, na categoria de mobiliário urbano, e Raquel Sales Martins do ISCTE (Instituto das Equipamento Urbano Ibérico Ciências do Trabalho e da Empresa) na categoria de projecto académico, são os vencedores da 3ª edição do Prémio Larus/Jornal Arquitecturas de Equipamento Urbano Ibérico. A cerimónia de entrega de prémios decorreu ontem, 9 de maio, ao final da tarde, no âmbito da Urba Verde – Fórum das Cidades Sustentáveis, em Oeiras.

O Prémio Larus/Jornal Arquitecturas, nasceu em 2011 e visa distinguir as boas práticas de desenho urbano, nos últimos cinco anos, em Portugal e Espanha, promovendo autores, profissionais de design, empresas, entidades públicas e estudantes.

Para Pedro Martins Pereira, fundador da Larus, este prémio ibérico traduz a missão da empresa “em contribuir para a inovação do design no sentido de uma melhor humanização do território, estimulando actuais e futuros profissionais, entidades privadas e públicas a olharem para a economia global, sobretudo, num momento particular de falta de esperança na comunidade ibérica. Acreditamos que a distinção de projectos de profissionais e de empresas seja uma oportunidade de acreditação em mercados externos e de uma consequente exportação de produtos desenvolvidos em Portugal e Espanha para todo o mundo”.
A terceira edição do prémio teve como júri Glória Escribano, Coordenadora Geral, Bienal Iberoamericana de Diseño 2012, Gabriela Vaz Pinheiro, Investigadora e Programadora Arte e Arquitectura na Guimarães 2012, Pedro Feduchi, Presidente, Asociación Diseñadores Madrid, Vítor Vajão, Presidente, Centro Português de Iluminação, Pedro Soares Neves, Presidente da Associação Portuguesa de Arte Urbana, e Fernando Moreira Silva, Arquitecto e Professor Faculdade Arquitectura, Universidade Técnica de Lisboa. A presente edição contou com o apoio institucional da Associación de Diseñadores de Madrid.










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO