quinta-feira, 9 de maio de 2013

As melhores universidades de engenharia civil do mundo

O QS World University Rankings by Subject, lançado em 2011, classifica as universidades relativamente a 30 áreas de conhecimento. A avaliação das instituições são feitas pelas próprias universidades, por empregadores, assim como são também avaliadas as publicações e citações. No que diz respeito à engenharia civil destacam-se países como Inglaterra, Estados Unidos e Hong Kong, apesar de a Inglaterra ter apenas uma universidade entre as 20 melhores do mundo, ao passo que os outros dois países têm quatro e três, respectivamente. No caso da Inglaterra o destaque é devido ao facto da melhor universidade de engenharia civil do mundo ser o Colégio Imperial de Londres.

No top 200 das universidades de engenharia civil a nível mundial encontram-se três portuguesas, ainda que apenas na segunda metade da tabela. As três universidades portuguesas são, por esta mesma ordem, a Universidade do Porto, a Universidade Técnica de Lisboa e a Universidade de Coimbra.

Por sua vez, universidades brasileiras de engenharia civil são quatro as que estão entre as 200 melhores do mundo: Universidade de São Paulo - USP, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Universidade Federal do Rio Grande Do Sul e Universidade Estadual de Campinas.

Fique de seguida a saber quais são, e de onde são, as 20 melhores universidades de engenharia civil do mundo.










1 Comentário:

Anónimo disse...

caros colegas, para um destino melhor aproveita...

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO