segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Projecto da UrbaClérigos: Investimento de seis milhões de euros requalifica baixa do Porto

A primeira fase das obras do Passeio dos Clérigos, o novo projecto comercial e de lazer que está a nascer na Praça de Lisboa, no Porto, já está concluída. Prontas as obras de estrutura, a UrbaClérigos – promotor do empreendimento – avança agora para a próxima etapa, prevendo inaugurar o espaço em Junho deste ano. O espaço de restauração terá assinatura “by Shis”.

Com um investimento de cerca de seis milhões de euros e uma área bruta locável de 3600 metros quadrados, o projecto, que resulta da reconversão de um espaço localizado numa zona privilegiada da baixa da cidade que se encontrava em adiantado estado de degradação, permitirá incutir uma nova dinâmica à histórica zona dos Clérigos, através de uma oferta comercial e de lazer completamente inovadora.
O “Passeio dos Clérigos” surgirá com uma arquitetura moderna e arrojada, que aposta num conceito de comércio de rua e privilegia a abertura do espaço à cidade. Para isso, está a ser criada uma nova e única passagem, idealizada como rua comercial pedonal a céu aberto, que oferece sombra ou abrigo, com o objetivo de assegurar um maior conforto aos clientes e transeuntes. A nova rua que nascerá no Porto ligará a Livraria Lello à Torre dos Clérigos.

Para além da profunda requalificação do parque de estacionamento subterrâneo, o projecto prevê ainda uma inovadora área ajardinada com cerca de 4.500 metros quadrados, que permitirá ultrapassar a lacuna de oferta de espaços verdes na baixa portuense. Pretende-se, por isso, que o novo espaço seja também um ponto de encontro, de lazer e de bem-estar para os portuenses, visitantes e turistas.
Em termos de mix comercial, o Passeio dos Clérigos inclui dez lojas, uma âncora de restauração já contratualizada com o conhecido espaço Shis e um café. As restantes oito terão ofertas de moda e de lazer. A UrbaClérigos já está em fase de comercialização dos espaços comerciais, que tornarão o “Passeio dos Clérigos” no novo pólo de atratividade e de referência numa das mais movimentadas zonas do centro histórico do Porto.

Com assinatura do gabinete de arquitetura balonas menano e projecto de engenharia da AFA Consult, o “Passeio dos Clérigos”, cuja responsabilidade de construção pertence à Rodrigues & Névoa, é um projeto imobiliário que resulta de uma parceria entre a John Neild & Associados e a UrbaClérigos, esta última pertencente à Bragaparques. Os operadores interessados em integrar o projeto devem canalizar os contactos através do sítio www.passeiodosclerigos.com.










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO