sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Yearbook 09-10 - Arquitectura em Portugal

A Workmedia lançou o Yearbook 2009-2010 Arquitectura em Portugal, um anuário que destaca algumas obras de nomeada que foram materializadas no último ano em Portugal ou de autoria de arquitectos portugueses. A selecção de 20 obras assentou em critérios como os da funcionalidade, criatividade e originalidade. Entre as obras seleccionadas estão algumas como o Museu Paula Rego de Eduardo Souto Moura, o Museu de Arquitectura Fundação Insel Hombroich de Álvaro Siza Vieira, o Museu de Arte e Arqueologia do Vale do Côa de Camilo Rebelo e Tiago Pimentel, o Ponte Pedonal sobre a Ribeira da Carpinteira de Carrilho da Graça, a Pousada da Juventude de Penhas da Saúde do atelier ComA e o Hotel Altis Belém do atelier Risco.

Além das 20 obras destacadas neste anuário, há também um artigo de opinião de Carlos Eduardo Comas, professor da Faculdade de Arquitectura e Urbanismo da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Para fazerem o download gratuito do PDF deste anuário de arquitectura cliquem aqui. Se por sua vez preferirem a edição em papel, podem fazer a encomenda por 20€ neste link.










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO