terça-feira, 30 de agosto de 2011

Vortal lança rede social para empresas

A Vortal vai lançar em Outubro a primeira rede social totalmente dedicada às empresas. Conhecida por ser uma das impulsionadoras das plataformas electrónicas de contratação pública, em grande parte utilizadas por empresas de construção para concorrer a obras públicas, a Vortal alarga assim os seus horizontes e o leque de serviços que põe ao dispor do meio empresarial privado e público. "Vamos tornar as compras business-to-business uma brincadeira" afirmou Rui Dias Ferreira, fundador da Vortal.

Esta rede social para empresas vai permitir uma maior interacção entre as diferentes empresas, assim como irá facilitar a compra e venda de serviços e produtos. Na plataforma que vai ser lançada será possível gerir encomendas, criar e participar em leilões e gerir contratos. Com a meta de ter um milhão de clientes dentro de cinco anos, o projecto custou três milhões de euros e contou com o trabalho de 45 colaboradores que testaram e desenvolveram a plataforma.

O sucesso da Vortal

A Vortal é uma das cinco maiores tecnológicas de plataformas de eProcurement e de eCommerce B2B. Fundada em 2000, a Vortal é uma empresa referência no meio em que se insere e tem visto o seu sucesso aumentar com o passar do tempo. Actualmente tem mais de 25 mil clientes e, além de Portugal, está em países como a Espanha, Republica Checa e Inglaterra. Tem também como objectivo alargar a sua influência a muitos outros países até 2015.

O fundador da Vortal

Rui Dias Ferreira é licenciado em Engenharia Civil pela Universidade do Minho e é natural da Angola. Tirou uma pós-graduação em "Advanced Management Program" no Instituto de Estudos Superiores da Empresa em Navarra (Espanha). Antes de se lançar nas plataformas electrónicas com a Vortal, trabalhou durante 12 anos no sector de "Engineering and Construction" da actual Accenture.










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO