terça-feira, 16 de agosto de 2011

Pires Giovanetti Guardia Engenharia e Arquitetura, 26 anos de excelência - Entrevista com o Sócio Diretor Engenheiro José Nicolau Gobbo Giovanetti

Empresa Pires Giovanetti Guardia Engenharia considerada no ramo de engenharia civil no Brasil como a maior empresa de tratamento de infiltrações em estruturas de concreto e uma das maiores em recuperação estrutural.
Com atuação em todo Brasil e América Latina nas grandes obras do setor Publico e Privado, tem como seu carro chefe os serviços de Tratamento de Infiltrações e Recuperação de Estruturas, porém não deixando de ser destacados também os serviços de: Tratamento de infiltrações, Injeções de resinas de poliuretano, Injeções de resina de Gel acrílico, Injeção de Epóxi, Injeção de microcimento, Impermeabilização com membrana de PVC, Revestimentos de alto desempenho, Impermeabilização com sistema cristalizante, Projeção de argamassa polimérica, Recuperação e reforço estrutural, Reforço com fibra de carbono, Tratamento de concreto e Piso epóxi.

A empresa tem forte atuação em obras como Metrôs, Usinas Hidrelétricas, Túneis e Viadutos, Industrias, Estações de Tratamento de Água e Esgoto, Portos, Aeroportos e outros.

Apresenta-se de seguida a entrevista a José Nicolau Gobbo Giovanetti - Sócio Diretor- Pires Giovanetti Guardia Engenharia e Arquitetura

“Projetamos um crescimento de 500% dentro do período de 2009 até 2014”

1 - Fale um pouco sobre a Historia da Pires Giovanetti Guardia

Somos uma empresa privada, que atua no mercado desde 1985, portanto com 26 anos de experiência, contamos atualmente com aproximadamente 350 colaboradores diretos e 150 indiretos.

A Pires Giovanetti Guardia iniciou suas atividades no interior do Estado de São Paulo, e no ano de 1992 mudou-se para a capital, neste período atuamos fortemente nas grandes obras de infraestrutura que estavam em execução em São Paulo e no Rio de Janeiro, tais como:
Os Túneis Sebastião Camargo e Jânio Quadro (sob o Rio Pinheiros em São Paulo)
O Túnel Tribunal de Justiça (passagem sob a Av. Santo Amaro-SP)
O Túnel Ayrton Senna (sob o parque do Ibirapuera - SP)
Os Túneis da Linha Amarela no Rio de Janeiro

2 - Qual a perspectiva da empresa diante do grande “BOOM” da Construção Civil, no período de 4 á 5 anos?

Estamos otimistas em relação ao nosso crescimento, para ilustrá-lo relato que no ano de 2009 implantamos a ferramenta de gestão BSC, e baseada nela projetamos um crescimento de 500% dentro do período de 2009 até 2014, em 2011 já ultrapassamos a projeção e acreditamos que iremos manter este ritmo.

3 - Quais as obras mais significativas que a Pires já executou?

Além das obras mais antigas citadas acima, as mais significativas por segmentos são:
Recuperação Estrutural e Tratamento de Infiltrações:

Usinas Hidrelétricas como:
TUCURUI no Pará, Estreito no Tocantins, Jupia em São Paulo,Campos Novos em Santa Catarina, San Francisco no Equador, entre outras.

Metrôs:
Metrô de São Paulo Linhas 1, 2, 3, 4 e 5, Metrô do Rio de Janeiro, Metrô de Caracas na Venezuela, Metrô de Brasília, Execução de impermeabilização com manta de PVC nos Tuneis e Estações das Linhas 2 e 4 do Metrô de São Paulo.

Concessionárias de Água e Esgoto:
ETA (Estação de Tratamento de Água) do Guaraú para a Sabesp, ETA ABV para a Sabesp, ETA Guandú para a CEDAE, ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) Barueri para Sabesp, ETE São José do Rio Preto para o SEMAE, ETEs do projeto ONDA LIMPA da Baixada Santista, ETE de Indaiatuba, Reservatórios de Agua da Unidade Oeste da Sabesp, Adutora Rio Claro para a Sabesp, entre outros.

Diversas:
Porto de Sepetiba, Ponte Rio Niteroi RJ, Ponte Estaida em São Paulo, Barragem Vale do Rio Doce, entre outras mais.

Restauro e Retrofit:

Restauro do Museu Nacional de Belas Artes no Rio de Janeiro
Restauro do Palácio da Justiça em São Paulo
Restauro do Memorial do Imigrante em São Paulo
Restauro do Tribunal de Alçada em São Paulo (Pátio do Colégio)
Manutenção Civil no Metrô de São Paulo

4 - Em quais setores a Pires é mais atuante?

Somos uma das principais empresas do país nas áreas de Recuperação Estrutural e Restauração do Patrimônio Histórico e Artístico, e a maior empresa e líder de Mercado no Segmento de Tratamento de Infiltrações.
Fonte: Assessora de Imprensa Gabriella Caldeirão - GSComunic Assessoria de Comunicação para a Construção Civil.










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO