segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Nova sede da Apple

A Apple vai ter uma nova sede (Apple Campus 2) na cidade de Cupertino na Califórnia, cidade que faz parte do conjunto de cidades que constituem o Silicon Valley, zona conhecida por albergar diversas empresas de âmbito cientifico e tecnológico. A nova sede da Apple ocupará um terreno com uma área de cerca de 708 mil metros quadrados. O projecto realizado por Norman Foster contempla um design futurista, fazendo com que a sede da Apple pareça um disco voador. A construção deste magnifico edifício deverá estar concluída em 2015 e contará com cerca de 12 mil funcionários da Apple.

As instalações da nova sede da Apple terão um auditório para mil pessoas, usina de energia, estacionamento subterrâneo e ginásio. A área utilizável do edifício (trabalho, lazer, comunicação, etc) será de cerca de 2,8 milhões de metros quadrados

Existirá também um edifício de quatro andares para estacionamento, tendo a sua cobertura 36,5 mil metros quadrados de painéis fotovoltaicos. Por baixo do edifício principal existirão também dois andares para estacionamentos.

Um pormenor curioso deste projecto é o facto das fachadas ter vidros curvos, como aliás serão todos os elementos em vidro do edifício. Segundo Steve Jobs não haverá um único vidro recto no edifício.

Destaca-se ainda a grande área verde que o terreno terá. Ao todo, 80% do terreno será vegetação, incluindo o centro de edifício que será um jardim com 345 metros de diâmetro.

Está prevista uma duração de mais ou menos três anos para a obra, sendo que o processo está a ser trabalhado para tornar possível o começo da obra no inicio de 2012.

Veja de seguida as imagens da nova sede da Apple (Apple Campus 2):










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO