domingo, 16 de janeiro de 2011

Pavimentos de cortiça portuguesa revestem a Sagrada Família

Os pavimentos de cortiça da Corticeira Amorim foram escolhidos para revestir a Sagrada Família, em Barcelona, um dos monumentos mais visitados em todo o mundo, anunciou hoje a empresa do grupo de Américo Amorim.

“Sempre considerei a cortiça um excelente material, tanto que a utilizei em diversas obras idealizadas por mim. Sempre tive bons resultados e do ponto de vista económico é também uma opção muito interessante”, afirmou Jordi Bonet i Armengol, o arquitecto que lidera a obra, acrescentando “o total alinhamento com a filosofia de Gaudi”, arquitecto que iniciou a construção da catedral, que defendia a utilização de materiais naturais.

Em comunicado, a Corticeira Amorim revela que foram aplicados cerca de dois mil metros quadrados da Wicanders® Corkcomfort, marca ‘premium’ da Amorim Revestimentos, na cripta da Sagrada Família, espaço do templo que foi declarado Património Cultural da Humanidade pela Unesco.

“Além das características de conforto, a capacidade de absorção acústica, proporcionada pela utilização de cortiça nos revestimentos Wicanders®, revelou-se determinante para a selecção da linha Corkcomfort, um requisito chave para uma obra com este perfil”, justifica a empresa de Mozelos.

Segundo Jordi Bonet i Armengol, citado pela empresa portuguesa, a cortiça “não apodrece, é asséptica, confortável ao caminhar, apresenta níveis de conforto térmico muito superiores ao mármore, o que evita a necessidade de instalar aquecimento artificial”.

Iniciada em 1882, a Sagrada Família está num processo contínuo de construção, prevendo-se a sua conclusão em 2026, ano do centenário da morte de Gaudí.

A nave central da Basílica da Sagrada Família, concluída e aberta ao público no final de 2010, foi recentemente consagrada pelo Papa Bento XVI.

A Corticeira Amorim, do grupo Amorim, é a maior empresa mundial de produtos de cortiça e uma das mais internacionais de todas as empresas portuguesas, com operações em dezenas de países, de todos os continentes.

Fonte: Público










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO