quinta-feira, 26 de outubro de 2017

MAR Shopping Algarve já abriu

Hoje, dia 26 de outubro de 2017, o MAR Shopping Algarve abriu as suas portas aos primeiros visitantes do maior e mais inovador centro comercial da região. Num espaço moderno com design nacional, conjugado com elementos decorativos da região, zonas com vegetação natural e a maior área de lazer ao ar livre integrada num centro comercial do país, o novo complexo inova também pela escolha das mais recentes soluções digitais de sinalética e assenta na sustentabilidade energética e ambiental, que originou o cultivo de plantas de espécies locais e a instalação de sistemas inovadores de consumo inteligente de água e energia.

A presença de plantas e espécies nativas em todo o complexo, a instalação de painéis solares fotovoltaicos, iluminação LED e software de controlo de consumo avançados são alguns dos elementos que distinguem a sustentabilidade do projeto. Tal aposta originou a plantação de mais de 8.500 plantas, entre espécies locais e outras herbáceas aquáticas, plantas escultóricas, árvores e arbustos de várias espécies, algumas das áreas “verdes” que podem ser apreciadas no interior e exterior do complexo, em áreas como jardins verticais, no interior, ou no exterior, ao longo dos 8.000 m2 da área de lazer ao ar livre. Estas áreas foram pensadas com vista à proteção e melhoramento do meio ambiente local e com reduzida necessidade de irrigação, dependendo apenas da precipitação no local.

Um centro comercial interativo
A par da sustentabilidade, o novo complexo de Loulé integra algumas das mais inovadoras soluções digitais desenvolvidas para superfícies comerciais: ao percorrerem as antecâmaras e corredores do centro comercial, os visitantes poderão desfrutar de paisagens interativas como a evolução das amendoeiras do Algarve ou as típicas laranjas da região, que reagem ao movimento corporal de quem passa. Nestas áreas, é também possível “mergulhar” no mar do Algarve e apreciar paisagens de animais marinhos da região.

Em quiosques equipados com tecnologia interativa multi-touch e ecrãs LCD, será possível consultar diversos conteúdos e, em alguns corredores, os visitantes poderão também observar paisagens diversas da região e partilhar momentos inéditos com os seus contactos, através dos seus dispositivos móveis. Nos corredores de acesso às casas de banho, poderão encontrar soluções digitais e outras interações inovadoras que se ativam pelo movimento.

Decoração moderna com elementos da região
A zona de restauração, por sua vez, apresenta-se decorada pela designer Nini Andrade da Silva, responsável também pela decoração e design das casas de banho e antecâmaras do centro comercial. Já as áreas de descanso estiveram sob a responsabilidade da empresa algarvia Keppie.









Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO