segunda-feira, 30 de outubro de 2017

A importância do uso eficiente da água

Sendo hoje o dia dos meus anos quis escolher o tema da Água. Já tinha referido o tema no meu blog na passada 6ª feira, no rescaldo da conferência que tinha estado na 5ª feira, em que um representante da ADENE falou largamente sobre a Água.

Julgo que o assunto está cada vez mais na ordem do dia talvez por estamos a passar por um período de não chuva, significativa (desde o final de Agosto). Se não fosse tão grave até agradecia ao São Pedro por estar a contribuir para este “despertar” de consciência pela Água.

O representante da ADENE referiu o facto de por exemplo a empresa pública que consome mais energia é a produtora de água… pois! Então devíamos estar a tentar reduzir o consumo de energia global com o racionamento da água, certo? Podíamos utilizar fontes alternativas, a água da chuva (quando existe!)? Podíamos reduzir o transporte de água e águas residuais (transporte é energia)?

Espero que exista mesmo medidas mais efetivas para a promoção de uma nova consciência em relação à Água. Para mim seria a melhor prenda de Anos! Quem arrisca em tentar mudar um qualquer hábito de utilização da Água, para ser mais eficiente no seu uso?

---
Artigo escrito por Susana Lucas do SEIbySusana.










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO