quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Engenharia civil entre as profissões mais bem pagas do Brasil

Engenharia civil está entre as profissões que melhor pagam no Brasil, em conjunto com medicina e estatística, segundo dados do Instituto de Pesquisa Económica Aplicada (IPEA). Numa altura em que a engenharia civil em Portugal atravessa um momento delicado, o que leva cada vez mais engenheiros civis portugueses a procurar oportunidades no estrangeiro, nomeadamente no Brasil, este será mais um atractivo para os engenheiros portugueses.

"A medicina ainda é de longe a profissão mais bem paga no Brasil. Já o segundo lugar, embora com grande distância do primeiro, é a profissão de estatístico, o que não era um dado muito óbvio, nem para nós. Em terceiro, está o engenheiro civil, uma área onde neste momento há falta de mão-de-obra no Brasil", disse à agência Lusa o presidente do IPEA, Marcelo Neri.

Apesar da falta de mão-de-obra que Marcelo Neri afirmou, tem sido complicado o entendimento entre responsáveis portugueses e brasileiros relativamente ao reconhecimento profissional de engenheiros civis portugueses no Brasil.

Esta falta de mão-de-obra na engenharia civil no Brasil deve-se manter nos próximos anos dado os investimentos previstos, entre os quais referimos os seguintes: mundial de futebol 2014, jogos olímpicos 2016, construção de 800 aeroportos.










1 Comentário:

Anónimo disse...

Engenheiros civis formados no Brasil, não portugueses

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO