quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Aproveitar o sol de todos os dias

-- Este é um artigo patrocinado --
O Homem tem construído, ao longo dos anos, novos materiais e dispositivos que lhe permitem um melhor aproveitamento direto ou indireto desta energia. Um desses exemplos é a energia solar que necessita de painéis para a captação da energia proveniente do sol e transformar em energia elétrica ou térmica. Os painéis térmicos têm como função transformar a radiação do sol em energia térmica, bastante utilizada para aquecer a água nas casas particulares e outros edifícios.

Os painéis fotovoltaicos convertem a radiação solar em corrente elétrica. A energia solar é, também, utilizada em muitas empresas para a produção tanto de energia elétrica, como também de mecânica. A construção para um ambiente melhor, sem emissões de dióxido de carbono, é a melhor solução.

As preocupações ambientais acompanham as invenções tecnológicas. Sendo uma energia não renovável, o petróleo, por exemplo, é uma fonte que se prevê esgotar-se. A energia proveniente do sol, existente com maior frequência e intensidade na primavera e no verão, é um recurso endógeno e que não se esgota.

A construção de um painel solar tem em conta a conservação de um meio ambiente saudável, sem poluição, não existindo a utilização de qualquer energia prejudicial e reduzindo a dependência do uso de recursos como o petróleo, carvão ou gás.

A energia solar é a forma mais acessível de usar os recursos naturais para produzir energia elétrica, podendo ser realizada em pequena escala e converte rapidamente o sol em energia. Assim, a utilização de energia solar é o primeiro passo para a construção de uma casa sustentável, sem gastos energéticos elevados. É um apoio que protege o meio ambiente, que melhora a eficiência energética e que reduz os custos ao final do mês.

Apesar de ter um custo inicial na compra do equipamento e na sua instalação, ao fim de pouco tempo, existe uma poupança que rentabiliza o seu investimento pela não utilização de energia elétrica ou gás. Este tipo de energia pode ser responsável pelo consumo de 80% de energia, usando, apenas, 20% de energia recorrendo aos recursos fósseis.
© Chad Baker / Digital Vision /Thinkstock
Este tipo de energia tem vindo a ser cada vez mais utilizada nos dias de hoje, assim como a energia proveniente do vento e da água (eólica e hidráulica, respetivamente). Todas estas formas de energia são originárias dos recursos que a Terra nos proporciona, sendo estas energias não poluentes e completamente renováveis.

A Donauer é uma das mais conceituadas empresas produtoras de sistemas de energia solar. Esta empresa alemã com filiais na Bélgica, Portugal, Itália, França, Reino Unido, Oman e Brasil emprega cerca de 230 colaboradores e comercializa produtos de excelente qualidade área da energia solar, incluindo os componentes e a instalação. Para mais informações, pode visitar e ter mais informações em www.donauer.eu/pt/.










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO