segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Martifer constrói Estádio do Ceará para o Mundial 2014 no Brasil

Em Setembro demos a conhecer aos nossos leitores que a Martifer ia participar na construção do estádio Fonte Nova em Salvador da Bahia, um dos estádios do Mundial 2014 no Brasil. Menos de um mês depois, foi anunciado que a Martifer ia participar também na construção do estádio do Ceará, também para o Mundial 2014. Na semana passada, Jorge Martins, o CEO da Martifer, apresentou no Ceará no Brasil a solução prevista para a cobertura do estádio do Ceará, conhecido como o Castelão, com capacidade para 60 mil pessoas. O projecto de fornecimento e montagem da estrutura metálica e da cobertura é responsabilidade da Martifer.

A cobertura do estádio irá absorver a vibração e o ruído do estádio, oferecendo um maior conforto aos adeptos presentes no estádio. O CEO da Martifer destacou o revestimento termoacústico da cobertura, facto que também contribuirá para o conforto dos adeptos uma vez que vai provocar uma sensação térmica mais agradável, suportando os índices de insolação daquela zona do Brasil, permitindo a circulação de ar e não absorvendo o calor.
No total são 30000 metros quadrados de cobertura, sendo 6000 metros quadrados em policarbonato de forma a evitar o sombreamento e contraste para as transmissões dos jogos na televisão.

Parte das peças será produzidas em Portugal, outra parte será produzida em em Pindamonhangaba, São Paulo. As primeiras peças deverão ser entregues em Dezembro de 2011 e o prazo limite para a Martifer concluir a sua intervenção é Agosto de 2012.










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO