domingo, 4 de setembro de 2011

Despedimentos na OPWAY

A decisão da OPWAY de despedir 200 colaboradores da empresa tem causado algum impacto junto da comunicação social e vem na sequência de muitas outras sobre insolvências e falências que têm aparecido com alguma regularidade este ano. A empresa presidida por Almerindo Marques afirmou que esta decisão vem na sequência da contracção do mercado da construção em Portugal, assim como do atraso nos prazos para receber os pagamentos. Actualmente a OPWAY tem cerca de 650 colaboradores, representando por isso este despedimento colectivo um corte de quase 30% dos recursos humanos da empresa de construção.

Afirmando que esta decisão é vital para manter a viabilidade da empresa, é garantido ainda em comunicado que vão ser cumpridas todas as formalidades legais, assim como será pago tudo o que os trabalhadores abrangidos por este despedimento têm direito. Almerindo Marques afirmou que este despedimento visa ajustar os recursos humanos da empresa à realidade da mesma e modernizar o seu funcionamento.

HISTÓRIA DA OPWAY

A OPWAY nasceu em Janeiro de 2008, resultando da aquisição que a OPCA fez da SOPOL. A OPCA afirmou-se como uma das grandes empresas de construção de Portugal, estando em actividade desde 1932. No seu currículo encontram-se obras como: Cristo Rei, Ampliação do Aeroporto do Funchal, Hospital da Universidade de Coimbra e o Hospital Distrital de Matosinhos. A SOPOL também realizou obras importantes, destacando-se a Barragem do Carrapatelo e a Barragem de Porto Novo.

Apesar da ainda breve existência, a OPWAY conta já com algumas obras relevantes no seu historial: Subconcessão do Douro Interior, Fórum Barreiro, Variante Norte de Loulé, Variante da Trofa e o Edifício Parque Palácio do Estoril. A OPWAY Engenharia integra também a Pavicentro (em 2006 a OPCA tornou-se accionista da empresa de pré-fabricação).










1 Comentário:

Anónimo disse...

Para recuperar, vai vender grande parte do seu equipamento e o terreno do seu estaleiro!
O Presidente Almerindo Marques é um cranio!

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO