sexta-feira, 31 de julho de 2020

Garcia Garcia eleita pela Indasa para ampliação da sua unidade industrial em Aveiro

Com o objetivo de incrementar a capacidade produtiva e logística e criar condições para o desenvolvimento de novas tecnologias e produtos, a Indasa, especializada na produção de materiais e sistemas de lixamento inovadores, com foco na indústria de reparação automóvel, entregou à Garcia Garcia a ampliação da sua unidade, em Aveiro. Especializada em edifícios industriais e logísticos, a construtora nacional tem a cargo a execução da obra, cujo projeto se desenvolve em duas fases. A primeira, já concluída em maio, incidiu na ampliação de uma nave industrial e a segunda fase, que arrancou em junho, prevê a construção de um novo edifício. A Indasa aumentará, assim, em mais de 40% a sua área de edificação.

Ler o resto do artigo >>

Hotel Meliã Lisboa inicia construção, com gestão a cargo da Engexpor

Iniciaram-se na semana passada os trabalhos de construção do hotel Meliã Lisboa, a primeira unidade de cinco estrelas gerida pela cadeia hoteleira espanhola em Portugal, que irá nascer no cruzamento da Avenida António Augusto de Aguiar com a Avenida Fontes Pereira de Melo, junto ao Marquês de Pombal, em Lisboa.

Ler o resto do artigo >>

terça-feira, 28 de julho de 2020

MatosinhosHabit inicia contratação para reabilitação de 12 conjuntos habitacionais

A MatosinhosHabit tem vindo a identificar, ao longo de vários anos, diversos problemas em alguns dos seus empreendimentos que necessitam de obras de reabilitação, conservação e beneficiação. Assim, foram sinalizados 12 conjuntos habitacionais no concelho que irão ser alvo de intervenções, nomeadamente: S. Gens (Custóias), Estação (São Mamede de Infesta), Austrálias (Matosinhos), Chouso (Santa Cruz de Bispo), Seixo II (São Mamede de Infesta), Padrão da Légua (Senhora da Hora), Custió (Leça do Balio), S. Tiago de Custóias (Custóias), Gatões (Guifões), Ponte do Carro (Santa Cruz do Bispo), Recarei (Leça do Balio) e Telheiro (São Mamede de Infesta).

Ler o resto do artigo >>

sábado, 25 de julho de 2020

Mercado de Escritórios fecha 1º semestre com um aumento de 38% no volume de ocupação no Porto

No primeiro semestre de 2020, o mercado de escritórios do Grande Porto registou um aumento de 38% no volume de ocupação, face ao período homólogo. De acordo com dados do OnOffice, relatório publicado pela Predibisa, apesar de um menor número de transações no setor (quebra de 4%), o valor médio contratado por operação aumentou, o que se traduziu num incremento do valor total de área de escritórios contratado, fixando-se nos 28.381 m². Tal como no primeiro trimestre do ano, a Predibisa foi líder em número de operações e no volume de área colocada. A consultora colocou 14.403 m², cerca de 51% da área total absorvida no Grande Porto, tendo assegurado metade das transações registadas no semestre.

Ler o resto do artigo >>

quinta-feira, 23 de julho de 2020

Dstgroup constrói novo edifício da sede da EDP

O dstgroup, através das subsidiárias dst, sa, dte - instalações especiais - e bysteel, está a construir o novo edifício EDP, em Lisboa, desenhado pelo vencedor do Pritzker 2016, o arquiteto chileno Alejandro Aravena, em colaboração com o arquiteto Carrilho da Graça.

A obra, com uma linguagem estética assente nas potencialidades do betão e do vidro, aposta no aproveitamento de materiais resultantes da demolição dos edifícios existentes no local da empreitada e distingue-se pela utilização de materiais sustentáveis que lhe confere um caráter de construção intemporal. Com data de conclusão prevista para o primeiro semestre de 2022, o edifício terá uma área bruta de construção de 23 800 m2 e uma área útil para serviços de 11 400 m2, além de quatro pisos de estacionamento com 257 lugares, dos quais 97 serão públicos.

Ler o resto do artigo >>

sexta-feira, 17 de julho de 2020

Ciência e arte aliam-se em projeto para valorização de patrimónios culturais

A arte de se manter viva a história. É isso que busca a Clínica de Conservação e Restauro (CCR) da Universidade Portucalense, especializada em pintura, talha, azulejo e cerâmica. Este centro de prestação de serviços veio servir um mercado aberto a clientes públicos, privados e Igrejas, que desejam valorizar e conservar obras de forma a manter as suas características originais.

Ler o resto do artigo >>

quarta-feira, 15 de julho de 2020

Novo proprietário do Dolce Vita Ovar investe 2 milhões de euros

A White Sand Capital Portugal, proprietária do Dolce Vita Ovar desde março último, iniciou um plano de investimento na ordem dos 2 milhões de euros (2M€) para transformar este centro comercial, localizado em Ovar, num novo conceito de centro comercial que se designa por “VIDA Lifestyle” e pretende ser um lugar central da região entre Porto e Aveiro.
O grupo internacional anuncia que decorrerá, nos próximos 18 meses, um investimento relevante na renovação do ativo, com o intuito de melhorar a experiência de compra focada no “customer care”, desporto, lazer e negócios.

Ler o resto do artigo >>

domingo, 5 de julho de 2020

Gabriel Couto responsável pela Reabilitação do Teatro Variedades no Parque Mayer

A construtora Gabriel Couto está responsável pela reabilitação e reconstrução do emblemático Teatro Variedades, no Parque Mayer, em Lisboa, tendo esta empreitada sido adjudicada pela entidade “Lisboa Ocidental, SRU – Sociedade de Reabilitação Urbana E.M., SA”. O contrato da empreitada já foi assinado entre as partes e prevê um investimento na ordem dos cinco milhões de euros, e com um prazo global contratado de 540 dias de calendário. Com méritos reconhecidos no setor, a construtora será assim responsável por mais um projeto de requalificação e reabilitação urbanas, numa clara afirmação como referência nacional nesta área. Este projeto que irá dar uma nova vida ao mítico Teatro Variedades tem a assinatura do arquiteto Manuel Aires Mateus.

Ler o resto do artigo >>

Remodelação inovadora da Aquila Capital executada pela Done

A Done, design to build, foi a empresa responsável pela concepção/construção das novas instalações da Aquila Capital em Lisboa. Esta intervenção caracteriza-se por uma arquitetura contemporânea, onde se valorizou uma das grandes características deste espaço – a luz – quer através da permeabilidade visual entre espaços quer através de percursos sem barreiras arquitetónicas.

O recurso ao uso de materiais ecológicos, cortiça, cores suaves, divisórias em vidro, vegetação, iluminação indireta e decorativa atribuem a este espaço um caracter único, potenciador quer das características pré-existentes quer da própria marca Aquila.

Ler o resto do artigo >>

Grupo Nelson Quintas faz investimento de 12,5M€ em escritórios no Porto

O grupo Nelson Quintas vai investir cerca de 12,5 milhões de euros na construção de dois novos edifícios (escritórios, comércio e estacionamento) na Zona Empresarial do Porto. Situado na interseção entre a rua Manuel Pinto Azevedo e a avenida Antunes Guimarães, um dos edifícios tem 2.600 metros quadrados de ABL, composto por 12 frações de escritório em open space, com possibilidade de união de pisos completos com espaços modulares de 200 a 400 metros quadrados de área bruta de construção, além de duas lojas no piso térreo.

Ler o resto do artigo >>

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO