sexta-feira, 17 de julho de 2020

Ciência e arte aliam-se em projeto para valorização de patrimónios culturais

A arte de se manter viva a história. É isso que busca a Clínica de Conservação e Restauro (CCR) da Universidade Portucalense, especializada em pintura, talha, azulejo e cerâmica. Este centro de prestação de serviços veio servir um mercado aberto a clientes públicos, privados e Igrejas, que desejam valorizar e conservar obras de forma a manter as suas características originais.

“Se tivermos em casa uma peça que queremos restaurar de forma a manter as suas características, a Clínica está ao dispor com técnicos especializados, que verificam patologias ou lacunas e fazem proposta para intervenção”, explicou Isabel Vaz Freitas, responsável pela CCR.

A CCR existe desde 1999 e viu a necessidade de ampliação. Por isso, iniciou também cursos de formação nas áreas da sua especialidade, como licenciatura e mestrado em Património Artístico, Conservação e Restauro, que está em candidatura neste momento. As inscrições estão abertas a profissionais ou estudantes das áreas do património e das artes.

A Clínica de Conservação e Restauro é uma unidade funcional do Departamento de Turismo, Património e Cultura. Os seus principais objetivos são desenvolver a prática de prestação de serviços e atividades de investigação.










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO