quarta-feira, 4 de março de 2020

Dstgroup conclui obra da Suldouro

A construtora dst sa concluiu os trabalhos de valorização e ampliação da estação de tratamento de resíduos urbanos, em Sermonde, Vila Nova de Gaia. A empreitada, adjudicada por 2.146.948,51 euros pela Suldouro - Valorização e Tratamento de Resíduos Sólidos ao consórcio dst e PAResidel, teve como principal objetivo aumentar a capacidade de tratamento de resíduos urbanos daquela unidade, implantada numa área de 2000 m2, contribuindo assim para ampliar a capacidade de receção de resíduos urbanos alvos de reciclagem e reduzir o volume de material encaminhado para aterro.

Para além do aumento do pavilhão existente, os trabalhos de beneficiação passaram pela pavimentação em betão armado e colocação de uma estrutura metálica com cobertura autoportante, passando também pela execução de infraestruturas enterradas e arranjos exteriores.

A obra, da responsabilidade da dst sa, contou ainda com a participação de mais duas empresas parceiras, nomeadamente a Urbancrete, com o execução do betão armado, e a Períciargumento, especializada em trabalhos de construção civil. A empreitada é assinada pelo gabinete de arquitectura Vasco Bezerra, pela Cabo Atlântico e pela KN Engenharia, no projeto de estruturas, tendo ainda a PaResidel como parceiro na obra.
José Teixeira, presidente do conselho de Administração do dstgroup, assinala o escrupuloso cumprimento do prazo de execução e a importância desta intervenção para a população e para o ambiente. “Por se tratar de um projeto na área ambiental, que para nós, dstgroup, é uma bandeira, e atendendo também à nossa política de compromisso e responsabilidade com os nossos parceiros, a entrega da obra no timing previsto era evidentemente obrigatória, tanto mais que a recém-remodelada unidade da Suldouro vai permitir melhorar o serviço prestado aos cidadãos do concelho de Vila Nova de Gaia e, em simultâneo, contribuir para atingir os objetivos nacionais da estratégia de gestão de resíduos urbanos enquadrados pela política comunitária de resíduos”.










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO